HORÁRIO

 

Terça a Sexta-feira:

   Das 18:00h às 02:00h.

Sábado e Domingo:
   Das 14:00h às 02:00h.

Segunda-feira:

   Encerrado

Feriados:
   Horário Normal

 

MORADA

 

Passeio de Neptuno, 5
Marina Parque das Nações
1990-193 Lisboa
Portugal

MAPA

CONTACTOS

Facebook Messenger

 

Emails:

     geral@1up.pt

     loja@1up.pt

     eventos@1up.pt

     emprego@1up.pt

 

© 2014 by 1UP Gaming Lounge. Trabalho fotográfico por Frutografia.

Comunicado Oficial 1UP Gaming Lounge

Parceria Thalamus Gamestore

 

A parceria entre a Thalamus Gamestore e o 1UP gaming Lounge (que até então não tinha demonstrado qualquer interesse em MTG ou outros TCG) foi criada quando os gestores da loja contactaram o bar temático de videojogos, procurando um local para continuar a realizar torneios após terem encerrado a loja que detinham.

Nessa altura, foram acordadas as condições para a manutenção da parceria, que entretanto foram sendo ajustadas faces às necessidades de ambas as entidades.

 

Ficou na altura acordado que seriam feitos torneios aos sábados à tarde, sempre que tal não chocasse com eventos organizados pelo 1UP, que deteriam sempre prioridade (choque esse que chegou a acontecer e que, numa tentativa da nossa parte de não obrigar ao cancelamento dos torneios MTG, tentámos solucionar - tanto pela recolocação dos jogadores, mudança de horário ou abertura do bar apenas para os jogadores de Magic - sem que a tal estivéssemos obrigados pelas condições previamente acordadas). 

 

Entretanto, a pedido continuado da Thalamus, conseguimos encontrar uma solução para que pudessem ser realizados os FNM, torneios ditos "essenciais para a relação com a Wizards". Esta solução, embora não perfeita, permitia que até 8/10 pessoas pudessem jogar. O conforto, que sabíamos não ser grande, foi sacrificado face à impossibilidade de utilização das mesas do bar, necessárias para o funcionamento habitual do mesmo, que não pode nunca ser comprometido. Os bancos pretos, conhecidos dos jogadores, foram a solução mais imediata, sendo eventualmente substituídos pelas cadeiras que se utilizavam recentemente. Esta solução era também imperfeita por impedir a utilização do palco para o efeito que foi construído - Guitar Hero, Rock Band e Singstar -, o que acabava muitas vezes por se tornar numa perda de receita para o 1UP (muitas vezes superior à receita do consumo feito pelos jogadores). Assim, a limitação do nº de jogadores à sexta feira não é de todo um motivo para terminarmos a parceria, nem nunca o afirmámos - é um facto ao qual nenhuma das entidades podia fugir, um reconhecimento da nossa incapacidade de servir a 100% os interesses da Thalamus.

 

Se o espaço que fornecemos não é o mais adequado - porque efectivamente não é -, tal deve-se às limitações que temos. De recordar que o 1UP não é nem nunca será uma loja de MTG, pelo que as condições que conseguimos oferecer para uma finalidade que não é a primária do bar serão sempre limitadas. Tendo o bar sido idealizado para ter uma iluminação, ambiente eorganização de espaço adequados ao propósito que se destina, não poderemos nem quereremos nunca comprometer esse facto para uma finalidade secundária.

 

Todas estas limitações, impostas à partida, eram conhecidas dos responsáveis da Thalamus, que - por razões que só a eles dizem respeito - escolheram o 1UP para parceiro. Se os jogadores se mostraram insatisfeitos com o espaço ou condições, caberia à Thalamus encontrar uma melhor solução. Esta solução, se me é permitido dizer, passaria por utilizar um espaço dedicado inteiramente a esse fim. Não se come sopa com um garfo, nem se modifica o garfo para apanhar a sopa... compra-se uma colher!

 

Folgo em saber que os torneios sempre agradaram aos jogadores recorrentes - e espero sinceramente que uma solução seja encontrada pela Thalamus (a quem foi dada todo o tempo que achasse necessário) para a continuação dos mesmos - esperemos que agora com condições mais agradáveis para os jogadores, possivelmente até num espaço próprio. No entanto, como é óbvio, as queixas que recebi recorrentemente não partiram dos jogadores habituais, mas sim de clientes 1UP que participaram uma vez (ou que simplesmente assistiram ao torneio de fora) e ficaram desagradados com o desenrolar dos mesmos. Eram esses a quem eu perguntava por vezes o porquê de não terem voltado ou de não participar e que me reportavam que um torneio de Cubo funciona apenas para quem esteja acostumado a essa seleção específica de cartas; que sentiam que as regras - tempos de ronda, jogadas , etc - não eram seguidas; e principalmente que achavam estranho que o organizador do evento (muitas vezes o único representante presente) participasse no torneio.

 

Este último ponto não é para os jogadores regulares da Thalamus um problema - e acho-o louvável, no interesse da aprendizagem e da camaradagem - mas é-o para quem chega de fora. Da mesma forma que os funcionários do 1UP não participam nos torneios que organizamos - e se formos a analisar aprofundadamente, tal seria imoral quer ganhássemos ou perdêssemos -, é incomportável para o 1UP que alguém possa dizer em conversa, e com veracidade, que "os torneios do 1UP são uma palhaçada" como eu sei ter acontecido. É um facto que os torneios organizados pela Thalamus podem transparecer para quem esteja de fora como organizados por um membro da equipa do 1UP (que ainda assim participa no evento). Esta é uma situação que foi chamada à atenção dos responsáveis da Thalamus, que se recusaram a abandonar a prática. É algo que considero inadmissível e com a qual compactuei demasiado tempo.

 

Outra situação em que o nome do 1UP é denegrido, ainda que inadvertidamente, prende-se com a venda de material. Não só não conseguimos dar resposta aos pedidos de material, que são feitos ao 1UP e transmitidos à Thalamus e ficam meses em espera até eventualmente serem cancelados pelo cliente. É algo que tento evitar de acontecer com encomendas feitas ao 1UP, e que nestes casos acontece constantemente. Mais desagradável é a prática de preços da Thalamus, sobre a qual os responsáveis foram também alertados, especialmente no momento em que houve um aumento de preços. Praticamos no 1UP (especialmente na parte da loja) preços que consideramoscompetitivos e chamativos, tornando particularmente aborrecedoras as reações negativas dos clientes face aos preços elevados de sleeves, deckboxes, boardgames e Warhammer.

 

Assim, decidiu o 1UP Gaming Lounge ser incomportável a manutenção desta parceria.

 

Por último, gostariamos de deixar registado que nunca houve nenhum tipo de diferenciação no tratamento dado aos jogadores da Thalamus em relação aos restantes clientes 1UP Gaming Lounge. O atendimento e o respeito por todos os os nossos clientes é da maior importância para nós.

 

Lamentamos o incómodo causado a todos os jogadores e, como referimos, esperamos que a Thalamus Gamestore consiga encontrar um novo local para continuar a organizar os eventos, sempre a pensar em vós, como tem sido até agora.

 

Sendo a nossa decisão final, este será o último comentário oficial feito pelo 1UP Gaming Lounge.

 

Cumprimentos,

José "JoJo" Amendoeira
Proprietário